Cronograma capilar #1 | O que é?

Olá gente,tudo bem?
Como vocês sabem, sempre gosto de trazer coisas interessantes que eu aprendo,aqui pra vocês.
E o tema de hoje é Cronograma Capilar,que eu demorei um tempinho pra entender, e pra fazer esse post bem completinho pra vocês eu tô estudando e pesquisando há quase 2 meses.

O cronograma capilar se resume a uma agenda, uma rotina de tratamentos capilares, que tem o objetivo de repor massa e todos os nutrientes que perdemos de forma natural,ou por conta de químicas ou colorações. O Cronograma pode ser feito por qualquer tipo de cabelo e possui 3 etapas:

Hidratação: repõe água do cabelo 
Nutrição: repõe a oleosidade
Reconstrução: Repõe massa, e se feita de forma exagerada,pode fazer o efeito contrário.



*OBS: deve haver um espaço de 48 horas entre os processo ok?






















*para fazer o download da tabela basta clicar com o botão direito*

Essa tabelinha, é o cronograma básico,como se fosse um teste,pra quem assim como eu nunca fez, e é uma forma de iniciarmos o cronograma e com o passar do tempo, entendermos o que o nosso cabelo precisa mas se você quiser pular esse básico e construir um de acordo com as necessidades do seu cabelo, existe um teste que se chama Teste de Porosidade,  e pra fazer você vai precisar de uma bacia com água e um fio do seu cabelo, você vai colocar o fio na água e ele pode ter 3 reações:

1. Afundar: Se ele afunda significa que ele precisa de mais reconstrução.

2. Ficar no meio : significa que ele precisa de mais nutrição.

3. Boiar : significa que ele precisa de mais hidratação.


Então é isso, espero que vocês tenham entendido. 

Um beijo na testa, e até o próximo post !!


Millena Oliveira

Olá, me chamo Millena,tenho 19 anos de pura criatividade e maluquice. Estudante de publicidade e propaganda e amante eterna das palavras.
Entra ai,fique à vontade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário !

Instagram