Eu não vou escolher você


Eu iniciando minha vida profissional,tentando realizar os meus sonhos. E você naquela vida mais ou menos em que tudo tá bom, tudo tá certo.

Recebi uma proposta para trabalhar em São Paulo, ficaria lá durante 6 meses. Levei quase uma semana me preparando pra te contar, eu queria muito que você concordasse e fosse comigo.

- Amor?
- Oi, fala!
- Tenho uma coisa meio séria pra te contar...
- Você não tá grávida não né?!
- Não, tá louco!!
- É que, me chamaram pra trabalhar numa agência em São Paulo, vou ter ficar 6 meses lá. Eu queria saber se você quer ir comigo?
- Eu ? Ir pra São Paulo com você?
- É.
- E quem me garante que você tá indo pra trabalhar mesmo?
- Cara, presta atenção, lá eu vou ganhar 3 vezes mais que aqui.
- Então você vai ter que escolher ou você fica aqui no Rio comigo, ou vai pra São Paulo sozinha. E aí?
- Se eu tiver que escolher entre você e a minha realização profissional, pode ter certeza de que EU NÃO ESCOLHEREI VOCÊ.

E lá fui eu, com o coração na mão, triste, mas muito feliz de estar indo atrás dos meus sonhos. Eu preferi te deixar e você preferiu se acomodar na sua preguiça.

1 hora e meia no avião e eu chorei como nunca havia chorado na minha vida,parecia que o meu coração havia sido arrancado.

Me acomodei no hotel e comecei a trabalhar e fui esquecendo da minha dor.

1 ano se passou (só iria ficar 6 meses, mas acabei sendo contratada). Voltei pro Rio, pra ver minha família e  meus amigos e acabei ganhando uma festa surpresa deles.

Mas no caminho,encontrei com ele, feliz , pelo menos aparentemente, com a família nova dele e iria ser pai em breve. Não vou negar que meus olhos se encheram de lágrimas, afinal foram quase 5 anos juntos.

Ele me cumprimentou, perguntou como foi a experiência em SP, e eu não conseguia falar, só acenava com a cabeça. E por fim, meio cochichando ele me disse :

 - Meu maior erro, foi não ter acreditado em você,foi não ter entendido que você estava indo pra tentar realizar nosso sonho, mas agora não adianta eu dizer tudo isso, desculpa, eu ainda amo você, boa sorte !!

- Boa sorte pra você também, você vai precisar.


Millena Oliveira

Olá, me chamo Millena,tenho 19 anos de pura criatividade e maluquice. Estudante de publicidade e propaganda e amante eterna das palavras.
Entra ai,fique à vontade !

15 comentários:

  1. ai a vida adulta, ele é cruel as vezes né? Mas acho que devemos sempre nos amar e pensar na nossa felicidade primeiro, eu acredito muito no destino de o que é pra ser será, e talvez não era pra ser.


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que cada coisa tem sua hora !

      Excluir
  2. Caramba, que texto! Meu coração até acelerou aqui com essa bela escrita ❤
    Passei por algo parecido e hoje olho para trás e vejo... Eu, quase terminando a faculdade; ele, ainda no colegial. Cada qual escolheu o que quis, eu queria correr riscos e ele se acomodar, mas a vida sabe o que faz.
    Parabéns pelo belo texto 💕 amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigado viu. A vida é assim,temos sempre que colocar na balança e seguir nossa intuição.

      Excluir
  3. Oi.
    A vida tem dessas, nos faz decidir sobre escolhas e nem sempre é do jeito que gostaríamos.
    Triste quando o outro prefere descer do barco com medo de afogar.
    Ótimo texto, 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor a tristeza descer do barco por medo de se afogar, do que a fraqueza de continuar e ser responsável pelo barco ter afundado.

      Excluir
  4. No início achei que seu texto seria bobinho mas depois que comecei a lê-lo percebi que você passa grandes mensagens nele. Realmente nunca devemos desistir dos nossos grandes sonhos. E se a pessoa que está conosco for nossa parceira de verdade, ela não só vai entender isso como também vai nos apoiar.

    https://aestantedomarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso !!
      Se quem está com a gente não partilha dos nossos sonhos, não merecem ser inclusas no nosso plano de vida.
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  5. Oi, Milena!
    Excelente!!!! Muita gente deveria ler esse texto. São as escolhas que moldan a vida. Não adianta depois chorar pelas consequências. E não é só com a mulher, conheço muitos casos de homens que abriram mão de um sonho profissional porque a namorada/esposa queria.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. A vida é feita de escolhas, não é mesmo! Você só queria ir atrás dos seu projetos e ele só não queria ir para São Paulo. Às vezes, vale a pena ficar ao lado da pessoa que a gente gosta, às vezes, não.

    ResponderExcluir
  7. Em certos momentos da nossa vida precisaremos fazer escolhas difíceis. Tudo envolve nosso amadurecimento, sentimento de realização e crescimento. É necessários encontrar apoio em quem amamos para que as coisas fluam, caso isso não ocorra, a vida precisa seguir, pois quem não nos apoia não nos ama tanto assim, pois quem ama gosta de ver o outro completo, feliz, realizado. Achei a decisão de ir em frente madura e correta. Beijocas! ♥

    + BLOG: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A partir do momento que a pessoa fala para escolher entre ela e alguma coisa muito importante que te trará felicidade, acho que não é a pessoa certa. Quem te amo de verdade sempre te apoiará em suas decisões, mesmo que isso implique ficar longe por algum tempo. Fazer escolhas é difícil, mas precisamos aprender a nos colocar em primeiro lugar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho sérios problemas com isso rsrs pq sou dessas que largaria qualquer coisa por causa do profissional, então super te entendo. Eu faria a mesma coisa sempre sem nem pensar mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom texto, bem como a dura realidade :( São escolhas necessárias para o nosso amadurecimento, apesar de sofridas. Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. As vezes precisamos colocar nossos sonhos na frente e talvez essa escolha seja bem difícil. Mas todo esse caminho que trilhamos nos ajudam a nos tornar quem somos. E talvez nem era pra ser, se a pessoa te ama realmente ela vai entender e não te fazer escolher entre duas das coisas que são tão importantes na sua vida.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário !

Instagram