TPM | Você também sofre com isso?


Oi oi gente, o mês de março tá aí, e com ele, o dia internacional da mulher,dia 08. Com isso,eu iniciei uma série de posts relacionados ao mundo feminino,que irão ao ar toda segunda ok?!
Então vamos lá

A TPM (tensão pré-menstrual) é um conjunto de sintomas físicos, psicológicos e emocionais que a maioria das mulheres sentem, geralmente uma ou duas semanas que antecedem o ciclo menstrual.

Durante cada ciclo menstrual, o organismo da mulher sofre importantes modificações no nível de seus hormônios sexuais,tais modificações hormonais podem causar efeitos físicos e psicológicos. E gente,por experiência própria, esses sintomas deixam a gente meio louca e acabada deixando todo mundo doido também.

Sintomas

alterações de humor, sensibilidade nos seios, dor de cabeça, ansiedade, insônia e outros.

Na semana que antecede o ciclo, o meu organismo fica totalmente descontrolado.
O humor fica péssimo, pior que o de costume. Fico extremamente sensível,me irrito,choro à toa. Me isolo de todo mundo,olha é difícil heim.

Meus seios dobram de tamanho e eles já não são pequenos  e ficam impossíveis de serem tocados, tudo dói, dormir de bruços, nem pensar.

Dores na lombar, de cabeça, pernas inchadas e outros tantos sintomas.

Tratamento

A TPM é uma síndrome, e com isso não há tratamentos que sejam 100% eficazes, pois ela se desenvolve de forma diferente de mulher pra mulher. O sintomas podem ser amenizados a partir de uma prática recorrente de exercícios e uma dieta balanceada.

Existem tratamentos com remédios também, mas é importante consultar um médico e não se automedicar.


Gente, lembrando que eu não sou médica, estou apenas passando a minha experiência ok?!
E vocês devem sempre procurar um médico, SEMPRE.

Então é isso,espero que eu tenha esclarecido o assunto.
Um beijo na testa e até mais !!




Millena Oliveira

Olá, me chamo Millena,tenho 19 anos de pura criatividade e maluquice. Estudante de publicidade e propaganda e amante eterna das palavras.
Entra ai,fique à vontade !

Um comentário:

  1. Aí, como eu sofro! ... e muito ;o(
    Fico insuportável, não tem quem me aguente HAHAHAHA

    Seu blog é uma fofura, viu? Sucesso!

    * Tem POST NOVO lá no Blog. Já conferiu?
    www.poderosaderosa.com.br
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário !

Instagram