Dicas de estudo #PARTE01


E as aulas voltaram não é mesmo? pois é, outro ciclo começando e eu estou aqui pra dar dicas super valiosas para vocês, que assim como eu, travam uma leve batalha na hora de estudar.

Vão ser uma série de posts separados por tópicos explicando detalhadamente os itens. Lembrando que essas dicas são as que funcionam comigo,mas vale a pena tentar. Vão ser posts quinzenais, as terças.

Um item de máxima importância para que o seu estudo possa render mais é o ESPAÇO.

Quando vamos estudar precisamos escolher um lugar que seja iluminado,arejado,confortável e principalmente silencioso. Cama,sofá  não são as melhores escolhas para quem quer se concentrar.

Você pode usar a mesa da cozinha, se ninguém estiver lá. A cadeira também é muito importante,pois a postura na hora de estudar influencia diretamente no rendimento. Eu atualmente estudo na sala, que é onde fica a mesa aqui de casa, eu tenho uma escrivaninha no quarto , mas a iluminação de lá não é muito boa,então quase não fico por lá.

Quanto mais confortável e iluminado o espaço mais o seu estudo pode render. E de preferência, um espaço vazio,sem coisas que possam te distrair, como : celulares,rádio,cachorros.

Então é isso,esse foi o primeiro post da série.
Espero que tenham gostado,um beijo na testa, até o próximo post.


Millena Oliveira

Olá, me chamo Millena,tenho 19 anos de pura criatividade e maluquice. Estudante de publicidade e propaganda e amante eterna das palavras.
Entra ai,fique à vontade !

13 comentários:

  1. Muito boa as suas dicas, to no ultimo ano do ensino médio tento seguir uma rotina certa com os estudo mais não vai de jeito nenhum rsrs. bjos

    ResponderExcluir
  2. Minhas aulas na faculdade voltam amanhã, tento me organizar para estudar mais, porém nunca consigo justamente por não seguir dicas como estas.. kkk

    ResponderExcluir
  3. Essa questão de espaço é muito verdade. Se eu estudar no quarto, já era. Acabo na netflix ou deitada dormindo haha. E agora faculdade começando, vou viver na sala, senão não dou conta de nada! Netflix é meu imã haha Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Concorod! Eu tenho uma escrivaninha também, e estudo tanto nela quanto na mesa da cozinha! Acho que em estudos quanto menos acomodado você fica, menor a chance de sentir sono hahah
    Amei a dica!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou a única pessoa da vida que estuda vendo televisão, escutando música e afins rs. Não sei parar pra ficar lendo matéria da aula, é tão maçante, mas tem gente que realmente não consegue se concentrar e acho super válido ter o seu próprio espaço, criar um ambiente confortável e se sentir bem por estar ali ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Milena!
    Adorei o tema dá sua coluna. Parece simples, mas conheço muita gente que tem dificuldade até de se organizar, o que dificulta muito a aprendizagem de qualquer coisa.
    O bom é que vc vai descobrindo o que funciona melhor para cada um. Meu irmão estuda ouvindo música clássica, eu não consigo.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. A questão do espaço é muito importante e é minha batalha, pois eu amo estudar na cama por ser mais confortavel e com a melhor luz na casa, mas ao mesmo tempo eu sempre leio quatro páginas por aí e caio no sono rapidamente kkkkk. Esperando pelas proximas dicas. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  8. eu gosto de estudar com musica. me anima sabe? se toca alguma que gosto muito e to cansada, canto, danço e depois sigo estudando. da um gás hahaha

    quando tava na facul só dava pra estudar e fazer os trabalhos na cozinha, era o unico lugar com mesa e era uma droga hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que mara, eu lembro que quando eu estudava, eu fazia o que vc disse! Funciona mesmo,o rendimento é melhor. Quando eu estudava na cama, 2 minutos depois já estava dormindo kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, o minimalismo na ambiente de estudo é completamente necessário para que possamos focar mais. Adorei esse post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, vou começar a minha rotina de estudo e estou aceitando varias dicas para que tudo de certo dessa vez, porque menina, as coisas não estão nada bem :c

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um local na minha casa que é tipo o santuário dos estudos e na hora de escrever no blog.. sempre o mantenho organizado e com coisas que instigue minha criatividade :) Suas dicas estão ótimas! Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas são ótimas, mas acredita que eu consigo estudar na cama? E não, não dá vontade de dormir hehe. O celular e as demais coisas que causam distrações, realmente atrapalha bastante. Amei o seu post! Quero os próximo hein!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário !

Instagram