Tudo sobre a minha faculdade | Como foi o 1º período de PP

































Oi oi galera, eu ouvi férias? 
Graças a Deus o semestre terminou e eu posso voltar a ficar aqui pertinho de vocês. 
hoje vou contar um pouquinho para vocês sobre a minha faculdade,conteúdos e tudo mais.
Eu faço o curso de publicidade e propaganda, o curso dura em média quatro anos. A grade curricular varia bastante entre as faculdades e depende da ênfase do curso, que também pode ser chamado de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda.

Eu estudo em uma universidade particular,e por conta disso os horários são flexíveis,estudo só no período da manhã e sou bolsista integral (o governo paga 100% da minha mensalidade).


Nesse período, como foi o 1º , a própria instituição montou minha grade e tive 5 matérias :


  1. Comunicação e expressão, que pode ser traduzida como a boa e velha aula de português.
  2. Fundamentos da publicidade, que é toda a base e os conceitos básicos da publicidade e propaganda;
  3. Gestão, que é uma versão bem resumida (bem mesmo) de administração de empresas .
  4. Antropologia cultural, que é uma mistura de história,filosofia e sociologia.
  5. E por último e mais estressante de todas, Raciocínio lógico, que tem um pouco de filosofia e o resto é pura matemática antes dessa matéria eu amava matemática e como as coisas não saem como a gente que,acabei reprovando nessa.
O que eu achei da faculdade?
Por enquanto eu estou gostando, a galera de lá é bem criativa e estilosa, apesar de ser um pouco nariz em pé. Os professores são bem atenciosos (em sua maioria), o espaço físico é bom e bem arejado, só o lanche que caro 8,50 num salgado? Acho pesadíssimo, até porque mores, eu sou bem crasse c .

Então é isso mores,qualquer dúvida deixem nos comentários, ou lá na fanpage. 
Um beijo na testa e até a próxima !! 

Millena Oliveira

Olá, me chamo Millena,tenho 19 anos de pura criatividade e maluquice. Estudante de publicidade e propaganda e amante eterna das palavras.
Entra ai,fique à vontade !

2 comentários:

  1. Adorei o post, acho o curso de PP super interessante, a maioria de booktubers e blogueiros faz ou fizerão, por isso admiro muito essa profissão!

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando em fazer PP também e assim como você, estou tentando bolsa de 100%. Eu tinha vontade de trabalhar como redatora publicitária. Em qual faculdade você faz?

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário !

Instagram