1 ano de big chop | o que mudou?

 Oi oi amigus,tudo bem?
eu voltei, e trouxe comigo uma experiência muito boa e muito engrandecedora.Em março do ano passado (2015) eu decidi parar de usar química,por conta do meu cabelo já estar bastante danificado pelo uso excessivo. Mas logo que tomei essa decisão, meu cabelo caiu em uma parte, por conta de estresse e ansiedade e eu decidi por alisar novamente. E chegando no salão as profissionais me aconselharam a não alisar pois eu poderia ficar careca então,em maio, decidi cortar,bem curto mesmo.


Nessa foto ↑ ele já tinha crescido bastante e já tinha uma raiz natural ali, que me incomodava bastante porque eu nunca tinha visto meu cabelo como ele nasce de verdade,mas por outro lado também não queria alisar de novo. Fiquei por 9 meses sem utilizar nenhum produto químico,até que estava chegando o natal e eu vendo as amigas ,meninas próximas pensando em como estariam no natal,que roupa iriam usar e eu só ficava imaginando como ficaria meu cabelo,que eu ia ficar horrível. Até que eu voltei ao salão onde me recomendaram não alisar pra que eu não ficasse careca, com 9 dedos (um pouquinho mais acho) de raiz natural e fiz relaxante novamente,sem ficar com essa neura de que não pode nunca utilizar química. Antes e depois de passar por esse procedimento eu cortei mais o cabelo (chorei oceanos), e fiquei com ele mais curto ainda ↓



O que mudou?

Além do cabelo, que é óbvio que mudou muito, eu não sabia como era meu cabelo de verdade e nesse período eu ia experimentando cada textura,cada cacho que ia nascendo, e cada dia era uma emoção nova. Mas não foi apenas isso, o interior também mudou, pra combinar com o novo visual kkkkkk, aos poucos eu fui me sentindo mais aceita pelas outras pessoas (não que isso fosse necessário), eu fui gostando mais de mim e do meu cabelo, e me aceitando eu me tornei muito mais feliz.




Dá pra ver que as primeiras fotos assim que eu cortei o cabelo, eu estou de cara limpa, sem maquiagem, e com uma expressão bem mais tímida. Com o passar do tempo, fui me sentindo mais segura até de usar um batom, um turbante, e as fotos ficaram diferentes kkkk .











Dá pra ver como mudei né? e não foi só o lado de fora,o de dentro também. Não foi por modinha, porque outra pessoa fez. Foi por necessidade,minha auto estima precisava disso,meu emocional precisava disso, EU PRECISAVA DISSO, e hoje tô aqui feliz da vida, com o meu cabelitcho ignorando as opiniões negativas e vivendo. Você que está na transição agora,não desiste, sério, você está prestes a encontrar o maior sentido da sua vida: VOCÊ MESMA.



Espero que tenham gostado,um beijo na testa, e até a próxima 💋💋 !!



Millena Oliveira

Olá, me chamo Millena,tenho 19 anos de pura criatividade e maluquice. Estudante de publicidade e propaganda e amante eterna das palavras.
Entra ai,fique à vontade !

2 comentários:

  1. Olá, Millena!
    Fiquei super feliz por vê-la tão bem consigo mesma. Quando eu era mais nova, quis fazer várias mudanças radicais em mim mesma apenas para que as pessoas me vissem de um modo diferente. Não resolveu nada! De lá para cá, ajo naturalmente e busco ignorar opiniões maldosas. Aceito apenas críticas construtivas elogios.
    Você é muito bonita!
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn Gaby, muito obrigada !!
      Quando a gente é mais novo, a gente tenta mesmo se encaixar nos padrões. Mas a regra é essa mesmo, deixar pra trás o que não te leva pra frente.
      Beijos !!

      Excluir

Olá, deixe seu comentário !

Instagram