Como não ficar louca com as tarefas do dia a dia

Gente,o post de hoje é sobre um assunto que eu estou sempre tentando me interar,procurando novas dicas e técnicas para não deixar as tarefas virarem uma bola de neve.

Eu sempre amei agendas,blocos de notas e sempre escrevia as coisas que tinha que fazer no dia ou na semana,maa as vezes eu esquecia de abrir a agenda,e no fim,esquecia algumas coisas,afinal nossa cabeça (pelo menos a minha) não é perfeita.

DICA N°1 : TENHA UMA AGENDA

Não precisa ser aquelas agendas caras e cheias de frescurinhas, a não ser que você goste. Se a grana tiver curta e quiser uma forma mais barata,tem DIYs na internet ensinando a fazer agendas do jeito que você preferir.

DICA N°2 : DIVIDA A AGENDA POR SETORES

Separe de acordo com as áreas da sua vida,ou seja, escola/faculdade,trabalho,academia e tarefas que você realiza todos os dias.

DICA N°3 : FAÇA LISTAS

Anote tudo em forma de listas e vá riscando quando tiver terminado as tarefas.


DICA N°4: ESTABELEÇA PRIORIDADES

Ao fazer a lista,determine qual tarefa é mais importante e assim não perca tempo.


DICA N°5: USE A TECNOLOGIA AO SEU FAVOR

Hoje em dias existem vários apps que auxiliam na execução das tarefas, o papel é indispensável pois na falha do celular, suas anotações estarão salvas. Use os apps, como forma de lembretes,para não esquecer das coisas.

E a última dica e não menos importante é: faça disso uma rotina. Escolha um dia da semana para programar a semana inteira,eu geralmente faço aos domingos, vá fazendo aos pouquinhos e em breve você irá ver a diferença que faz na nossa vida.

Então é isso,espero que tenham gostado.

Um beijo na testa e até o próximo post.









Millena Oliveira

Olá, me chamo Millena,tenho 19 anos de pura criatividade e maluquice. Estudante de publicidade e propaganda e amante eterna das palavras.
Entra ai,fique à vontade !

12 comentários:

  1. Olhe, uma coisa que aprendi nessa vida foi: ter uma agenda e fazer listas.
    Depois disso, tudo mudou kkkkk. Melhorou muitoo.

    www.3dimensoes.com

    ResponderExcluir
  2. Agora virou vício,tenho umas 3/4 agendas. O importante é se organizar sempre.
    Obrigada pela visita moço.

    ResponderExcluir
  3. A organização nos ajuda muito a manter nosso dia a dia melhor! Assim sabemos tudo que temos que fazer e não ficamos naquela loucura e correria que acaba estressando. Fazer lista é uma das melhores dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e ainda assim eu me perco nas tarefas

      Excluir
  4. Eu faço lista pra tudo! Faço lista até pras listas que tenho que fazer haah. Sou muito desorganizada então preciso usar de todas as ferramentas: agenda, app no celular, mural de anotações, listas e dependendo do dia até fitinha no dedo tá valendo haha.
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as minhas dicas tenham te ajudado.

      Excluir
  5. o problema comigo é que esqueço de abrir agenda, ai não adianta nada!!
    fiz uma agenda personalizada pra mim, tenho agenda no celular (essa é a que mais me ajuda) e deixo na area de trabalho, assim tá sempre a vista, sou viciada em post-its, tenho vários, mas agora me pergunta se uso??
    não, por que esqueço de usar huahauahuahua
    mas como tu disse, a cada dia vou lembrando um pouco mais de usar e aos poucos vou me acostumando!
    obrigada pelas dicas, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes usar cores ou objetoa que lhe remetam a tarefa tbm pode ser uma saída.

      Espero lhe ajudar mais vezes.
      Um beijo

      Excluir
  6. Eu jurei para mim mesma que seria mais organizada nesse segundo semestre, e estou fazendo tudinho que está nesse post e olha: está me ajudando muito!
    Suas dicas são ótimas!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  7. ótimo post <3 agendas sao tuuudo de bom! dividir em setores e prioridades é fundamental <3

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre uso agendas e listas para organizar meu dia-a-dia. Sou viciada nisso hhahaa ~ minha agenda é tipo minha companheira, ela tá comigo sempree! =) E colocar as tarefas em prioridades é essencial! Adorei as dicas! Beijinhos com amor,
    http://www.pequenomundodesarah.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece simples não é? A gente tem tudo na mão, uma folha de caderno, uma caneta, preparativos para se fazer uma lista, mas não damos o primeiro passo! O importante é fazer disso um hábito e naturalmente as coisas se ajeitam. Eu tô tão distante disso que a bagunça acumulada é grande e pensar nas coisas que tenho que fazer me dão um stress, um nervosismo. Mas temos que fazer como você falou, observar as prioridades e se dedicar a elas conforme a necessidade.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário !

Instagram