Dia 8 de março | Dia internacional da mulher




Leia esse post ouvindo essa música:  Marcello gugu | Milagres


Como o nome já diz, o 8 de março é uma data internacional e a sua origem tem a ver com a luta por direitos. Neste dia, em 1857, houve uma grande greve numa fábrica de Nova York por parte de operárias que pediam melhores condições de trabalho. Elas pararam a fábrica exigindo redução da carga horária (16 horas por dia) e salário digno (pois faziam o mesmo trabalho que os homens e ganhavam um terço do salário). Em resposta para esse protesto, essas mulheres foram trancadas dentro da fábrica e o prédio foi incendiado. Estima-se que 130 operárias morreram carbonizadas naquele dia. Em 1975,mais de um século depois, a ONU oficializou o 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às vítimas da chacina.

 Que hoje  façamos uma reflexão de quem somos e porquê somos,não para dar satisfação aos outros, mas para sermos infinitamente melhor para nós mesmas.
No dia em que eu passei a me aceitar e ver que, sim, eu posso ser bonita sem ter o cabelo liso, eu posso ser bonita sem ser magra e alta, e que mulher sem maquiagem e tão bonita quanto, quando está maquiada, passei a a ver tudo ao meu redor com outros olhos. A aceitação, nós dá uma sensação de liberdade,leveza.
E  agora a opinião alheia já não me importa mais, os olhares de reprovação ou de indiferença não me incomodam mais, o sentimento de ser menos que alguém, por ser diferente, já não faz parte de mim.
Óbvio que essa é uma reflexão para ser feita todos os dias, mas já que temos uma data que simboliza as nossas história de lutas, nada mais justo que ela seja honrada.

VEJAM ALGUMAS DAS MULHERES QUE ME INSPIRAM:

Beyonce

I'm a grown woman ,I can do whatever I want
Eu sou uma mulher adulta,Eu posso fazer o que eu quiser




Rihanna


você nunca vai ser boa o suficiente para todo mundo, mas sempre será a melhor para alguém.




Taís Araújo
Eu sou bem mais do que um par de seios


Quem disse que o seu cabelo é ruim,mentiu e mentiu feio!


As pessoas irão te amar, pelo o que você é.


E não nos deem flores somente hoje, nos deem flores todos os dias, nos elogiem todos os dias. Porque  o dia de hoje irá acabar mas a nossa luta por respeito continua.

Um beijo!



Millena Oliveira

Olá, me chamo Millena,tenho 19 anos de pura criatividade e maluquice. Estudante de publicidade e propaganda e amante eterna das palavras.
Entra ai,fique à vontade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário !

Instagram